"SER VICENTINO É PRA POUCOS"

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Nem sempre as pessoas conseguem ser vicentinos, sabe por quê? Para ser um verdadeiro vicentino é preciso ter coração caridoso e nem sempre as pessoas os têm. É preciso ser paciente, é preciso conhecer as regras da S.S.V.P e acima de tudo ser perseverante. Não se é vicentino por apenas algumas horas, ser vicentino é estar concentrado na necessidade humana e pelo menos tentar fazer alguma coisa...
           Sei que às vezes é muito difícil a dedicação a outros se temos nossos próprios problemas, nossos afazeres, nossa vida; e principalmente, para aqueles que têm uma vida tumultuada e precisam trabalhar bastante para conseguir conciliar o seu dia a dia. Mas nada é impossível, conta a satisfação que Deus coloca em nosso coração por podermos ajudar nossos próximos. É um sentimento tão bom, que parece que estamos completos e é isso mesmo que Deus quer que sintamos. Me sinto completa, me sinto feliz em realizar tal  trabalho. Que Deus continue me dando saúde para trabalhar bastante em prol de meus irmãos.







1 comentários:

Hélen Rezende disse...

A benevolência para com todos, indulgência para com as imperfeições alheias e perdão das ofensas deveriam ser ações costumeiras do ser humano. Felizes aqueles que possuem essas práticas na vida diária. Deus os abençoe sempre!

Postar um comentário