Certa vez, sonhei que tinha ido a um país distante e passeava aos arredores de uma bela cidade. Enquanto passeava e contemplava as pessoas e as paisagens, senti-me triste. Aquela cidade tinha os mesmos problemas que todas as cidades do meu país.
Ao olhar para uma certa direção, deparei-me com uma loja grande e bonita. Entrei. O trabalhador que estava no balcão era um anjo. Achei muito estranho e perguntei-lhe o que se vendia naquela loja. O anjo respondeu-me com simpatia:
___ "Tudo aquilo que você desejar".
Então pedi um mundo novo. Comecei a pedir: em primeiro lugar, muita paz, o fim de todas as guerras no mundo, muita liberdade e justiça, sobretudo para os povos oprimidos e maltratados. Em seguida, pedi muita tolerância, generosidade e amor para todos os que necessitam; muito amor e compreensão para as famílias; trabalho para todos e o fim do desemprego. Queria, ainda, que todas as religiões se dessem bem e houvesse união entre as igrejas; que acabasse para sempre a poluição e que todos respeitassem a natureza. E continuei até que o anjo me interrompeu e disse:
___ "Desculpe-me, amigo. Creio que você não me compreendeu bem. Nós aqui não entregamos os frutos, mas apenas as sementes".
Refleti muito e cheguei à seguinte conclusão:
___ Realmente não basta desejar, nem esperar que as coisas apareçam feitas. É preciso arregaçar as mangas e semear o mundo novo que desejamos. Não se esqueça que somos um só corpo em Cristo e que cada um de nós deve estar a serviço de todo o corpo, pois temos dons diferentes segundo a graça que nos foi dada. E é isso que resolvi fazer, semearei bondade, humildade e principalmente a caridade, pois só haverá frutos se alguém começar a semear... Ajude-me e com certeza muitos frutos colheremos!
"A SEMENTE QUE VOCÊ MESMO PODE PLANTAR"
domingo, 26 de junho de 2011
Postado por Maria Helena às 15:52
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário